Image Image Image Image Image
Scroll to Top

Topo

10

mar
2017

Sem Comentários

In De casa
Dicas

Por Carol

5 ideias simples para o seu home office

Em 10, mar 2017 | Sem Comentários | In De casa, Dicas | Por Carol

Trabalhar em casa tem sido o sonho de muita gente, ainda mais para aqueles que moram em grandes cidades e demoram muito tempo para se descolar para o escritório. O mais legal de tudo isso é que você pode montar seu home office da maneira como achar melhor. Um ambiente de trabalho organizado contribui muito para a sua produtividade.

Segue algumas ideias simples e de baixo custo para tornar o seu home office mais prático, organizado e aconchegante:
1 – Painel perfurado

painel perfurado home office

Imagem: Mandy Pellegrin

Ideal para prender os mais variados tipos de suporte. É possível montar prateleiras, prender cestos e ganchos, decorar usando quadros e plantas e tudo mais o que a sua imaginação mandar. Para quem faz trabalho manual é perfeito para deixar todos os materiais sempre a mão e a mesa livre de bagunça.

2 – Calendário de Parede

calendario de parede home office

Imagem: dcoracao.com

Ótimo para se organizar e lembrar dos compromissos além de dar um toque especial na decoração. O calendário é confeccionado em papel-contact sendo possível usar giz de lousa e marcadores e conseguir apagar todas as informações depois. O site dcoracao.com ensina o passo-a-passo para você criar o seu.

3 – Parede de Lousa

parede de lousa home office

Imagem: Sarah Sherman Samuel

Pode ser feita com tinta acrílica fosca de cor escura ou adesivo decorativo de parede (pode ser usado também papel-contact preto). O ideal é utilizar apenas uma das paredes para não deixar o ambiente do home office muito escuro. A parede de lousa deixa o espaço despojado e pode ser usada para organizar ideias e referências. Ideal para quem trabalha com arte, ilustração, design e comunicação.

4 – Mesa com cavaletes

mesa com cavaletes home office

Imagem: Shareen Joel

Não tem mesa de computador? Não tem problema, dá para improvisar uma usando 2 cavaletes e uma placa de madeira como tampo. A vantagem desse tipo de mesa é que é possível otimiza-la no tamanho que quiser só adaptando o tamanho do tampo de madeira. Um acabamento com tinta e verniz nos cavaletes e/ou no tampo darão um toque especial a ela.

5 – Suportes na porta

suporte de porta home office

Imagem: BHG

Quando se tem quartos pequenos surge a necessidade de aproveitar cada espacinho inutilizado. A parte de trás da porta do home office pode ser um deles. Instalando alguns suportes (ganchos, placas perfuradas, cestas aramadas e até mesmo aquelas sapateiras de porta) é possível guardar muita coisa que se quer ter fácil acesso, economizar espaço sem poluir o ambiente visualmente.

COMPARTILHE:

Tags | , , , , , , , , , , , , ,


Deixe um comentário

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.